Código Fonte é o conjunto de instruções escritas de forma ordenada de visando obedecer a uma lógica que determinam uma sequência de acontecimentos ou eventos. Tal lógica é o esqueleto do funcionamento do algoritmo, o qual será intrínseco a cada linguagem de programação uma ordenação, sintaxe e diagramação diferente.
Código Fonte sé o conjunto de instruções escritas de forma ordenada visando obedecer a uma lógica que determinam uma sequência de acontecimentos ou eventos que vão formar um software. Tal lógica é o esqueleto do funcionamento do algoritmo, o qual será intrínseco a cada linguagem de programação uma ordenação, sintaxe e diagramação diferente. Este código depois de escrito por um programador em um dos formatos existentes, a exemplo do C++ ou do Visual Basic é convertido no código de máquina para que os computadores possam processar e os usuários desfrutarem do software.
Código Objeto é o código resultante da compilação do código fonte pelo compilador da linguagem de programação do código fonte.
Open Source são aqueles códigos abertos, que podem ser visualizados, editados (melhorados) por qualquer programador. Este tipo de código também é conhecido como software livre ou software aberto. Este tipo de código é o percursor de novas tecnologias e para o desenvolvimento de novas aplicações.
A noção de tais elementos é suma importância na hora de se escolher e contratar um sistema automatizado para qualquer firma, pois os sistemas que as empresas utilizam hoje precisam ser extremamente bem elaborados e de fácil adequação para a sua realidade além de serem seguros a fim de garantir que o sistema irá operar bem e minimizará qualquer possibilidade de perda, através de backups automáticos, e de difícil acesso de hackers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário